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Houve um tempo em que as empresas de bens de consumo embalados, como a Hindustan Unilever Limited (HUL) e Colgate Palmolive (India) que se orgulham de seu músculo distribuição. produtos Hul por exemplo, são vendidos através de mais de 8 milhões de pontos de venda e tem uma rede de distribuidores em mais de 4500 na Índia.
Então, quando fez a volta muscular distribuição em uma briga distribuidor?
Recentemente distribuidores FMCG em Maharashtra ameaçaram boicotar algumas marcas das duas empresas Hul e Colgate Palmolive sobre a questão predominante da disparidade de preços entre os distribuidores tradicionais e distribuidores B2B organizados, tais como Jiomart, Walmart, Metro Cash & Carry, Booker, ElasticRun e Udaan.
O conflito entre bens empresas e seus distribuidores surgiu na primeira semana de dezembro, quando o All India Consumer Products Distributors Federation (AICPDF), órgão que representa revendedores e distribuidores, escreveu a esses bens empresas exigindo a igualdade de condições em relação aos varejistas B2B.
Os distribuidores alegaram que as empresas de grande consumo estão vendendo produtos a preços mais baixos para atacadistas e canais B2B. Daí varejistas B2B estão oferecendo produtos de grande consumo para varejistas e lojas locais a taxas mais baixas do que as tradicionais ofertas de canais de distribuição e é agora “prejudicar” a sua reputação e boa vontade.
HUL afirmou que o impasse entre a empresa e seus distribuidores foram resolvidos por agora, com as distribuidoras de retomar os fornecimentos de produtos de empresas.
No entanto, isso não vai ser a última vez que você vai ouvir falar de disputas entre distribuidores e empresas de bens de consumo. Na era digital, bens empresas tradicionais, que já foram considerados os mestres do marketing já perceberam uma grande brecha na sua armadura; A falta de um acesso directo ao cliente final. empresas D2C impulsionado por modelos de assinatura agressivos podem levar os jogadores FMCG tradicionais para os produtos de limpeza.
Em sua tentativa de se aproximar dos clientes finais, como compras vai cada vez mais on-line, empresas de bens de consumo embalados vão única ruptura mais relações com os seus canais de distribuição tradicionais.
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Hul-distribuidores impasse resolvido
O impasse entre distribuidores e bens de consumo embalados gigante Hindustan Unilever sobre os preços de paridade entre os distribuidores tradicionais e plataformas organizadas business-to-business foi resolvido por agora, com os distribuidores retirar seu protesto contra HUL.
Os distribuidores alegaram que as empresas de grande consumo estão vendendo produtos a preços mais baixos para atacadistas e canais B2B, como Reliance JioMart, Metro Cash & Carry e Udaan. Consulte Mais informação
'Abordagem de marketing O nosso é baseado na simplicidade': de Parle Agro Nadia Chauhan
Recentemente, Parle Agro lançado Smoodh, a sua gama de leite aromatizado. Nadia Chauhan, MD conjunta e CMO, Parle Agro, compartilha a mentalidade por trás da estratégia e segues em planos de portfólio de bebidas da empresa.
Ela diz que a marca olha para perturbar o mercado com uma proposta única sempre que ele entra com uma nova marca. Em termos de I & D em produtos lácteos, precisávamos inovar o suficiente para lançar um produto a um preço que faria leite aromatizado acessível a todos. Smoodh é uma das primeiras marcas a lançar leite aromatizado em Rs. 10. A maioria dos produtos nesta categoria custam Rs. 20 ou superior. Veja a entrevista completa aqui
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