Avançar para o conteúdo principal

Alienware 34 QD-OLED Review: A fronteira final

Alienware 34 QD-OLED

MSRP $ 1.399.00.

Detalhes de pontuação

Escolha do DT Editors

"O Alienware 34 QD-OLED é uma introdução gloriosa ao OLED para os jogadores de PC."

Alienware 34 QD-OLED Review: HDR Gaming Heaven Prós.

  • O contraste QD-OLED é imbatível
  • Fantástico desempenho HDR
  • Excelente saturação de cor
  • Design atraente e minimalista
  • Surpreendentemente acessível

CONS.

  • Brilho SDR é um pouco baixo
  • A precisão da cor não é perfeita

Os monitores de jogos são rápidos o suficiente. Eles são afiados o suficiente. E eles são muito grandes também.

Conteúdo

  • Especificações.
  • Projeto
  • Controles e menu
  • Portas.
  • Qualidade da imagem
  • Performance HDR.
  • Desempenho de jogos
  • Preços
  • Nossa Take. Mostrar mais 4 itens

Onde eles estão faltando, porém, é a qualidade da imagem. Painéis VA, iluminação de zona única e sem brilho HDR - tudo é necessário um banco de trás para o desempenho. Mas com o Alienware 34 QD-OLED (aw3423DW), é hora de jogar alguns acompanhar.

O Alienware 34 QD-OLED traduz a mais recente e maior tecnologia de exibição de uma maneira que facilmente torna o monitor de jogo mais bonito que vi. Nós alcançamos a fronteira final.

especs

**** Alienware 34 qd-oled (aw3423dw)
Tamanho da tela 34 polegadas 21: 9
Tipo de painel QD-OLED.
Resolução 3440 x 1440.
Brilho máximo 1000 nits (HDR)
HDR Displayhdr 400 verdadeiro preto
Tempo de resposta 0.1ms gtg.
Refresh Taxa 175hz.
Curva 1800r.
Alto-falantes Sem alto-falantes
Entradas 2x HDMI 2.0, 1x DisplayPort 1.4
Portas USB 3x USB 3.2.
Ajustes Altura de 110mm, 26 graus inclinados, 30 graus giratórios
Dimensões (HXWXD) 14,3 x 32 x 12 polegadas
Peso 15,3 libras
Lista de preço US $ 1.399.

Projeto

O design do Alienware 34 qd-OLED não se desvia muito da linha atual da empresa de monitores de jogos. A cor branca stark se mistura bem com os tons de luz azul, enquanto o nome é esculpido contra as costas em um estilo que se assemelha a listras de corrida. Não vai se encaixar em um ambiente de escritório, mas é um design limpo e minimalista. Para o jogador, porém, é um olhar ousado e único que se sente moderno sem ser sem graça. Alienware pregou o equilíbrio, e é uma samsung estética tentou (e falhou) emular com seus monitores de jogos, como a Odyssey Neo G9.

Este modelo Alienware de 34 polegadas se move em torno de alguns elementos em comparação com, digamos, o modelo de 38 polegadas. A cabeça de alienware de luz na parte de trás se moveu do lado esquerdo para a direita. Enquanto isso, o anel de luz saltou da parte de trás do suporte para a parte de trás do monitor em si.

A vibração geral da marca de Alienware, no entanto, permanece intacta.

Colocar a exibição juntos é tão simples quanto poderia ser. O stand liga a base com um único parafuso de polegar, enquanto a tela trava no suporte com um clique satisfatório. O monitor até vem com um backplate montável ao VESA se você quiser anexá-lo a uma parede.

Uma vez que os três elementos estão ligados, você pode acessar o ajuste de altura, inclinação e girar - tudo que você precisa para obter um ajuste confortável para sua mesa e cadeira. A rotação é a única coisa que você está perdendo, mas você terá que passar para o Samsung Ark Monitor para isso.

O monitor pesa 15,3 libras, que é dois libras mais leves que o modelo de 38 polegadas. E no geral, parece um tamanho mais gerenciável. É bastante fácil se mover e ajustar, e não domina sua mesa como outros monitores. Sempre haverá pessoas que amam a grandeza de um monitor ultra-largo de 38 polegadas ou até 49 polegadas, mas o tamanho de 34 polegadas caberá a mesa média muito melhor.

Por fim, tem uma curva de 1800r, que não é tão extrema quanto monitores como o Odyssey Neo G9 ou BenQ Mobiuz EX3410R. Esses monitores oferecem uma curva um pouco mais imersiva, mas, novamente, isso significa que o Alienware 34 não ocupa tanto espaço em sua mesa.

Controles e menu

Ao contrário de outras exibições Alienware, este modelo inclui apenas um único joystick de cinco eixos para controlar o OSD (exibição na tela). A maioria dos botões e controles estão localizados no lado direito, mas com uma tela Ultrawide, o centro é mais conveniente. O botão liga / desliga, entretanto, está localizado na extrema direita sob a tela.

O problema com apenas um joystick em vez de botões? Leva um par de cliques mais do que eu prefiro chegar ao brilho ou controles de volume. Não é horrível, mas pode ser frustrante às vezes.

Um par clica, você encontrará os seis modos predefinidos oferecidos no menu: padrão, criador, fps, moba / rts, rpg e esportes. Você também recebe duas predefinições personalizáveis ​​de jogos. Eu tentei o modo FPS, que desatura as cores e dá a imagem um tom quente e laranja. O modo MOBA / RTS leva para o extremo oposto, superesturando as cores. Ambos eram extremamente extremos para os meus gostos. A predefinição padrão tem uma aparência equilibrada, enquanto o RPG dá cores ligeiramente mais saturadas sem exagerar.

O modo Criador tem duas opções, assim: sRGB e DCI-P3. Em meus testes, a predefinição Padrão tinham cores melhor do que qualquer um desses modos, no entanto. Você também pode ajustar as cores em ambos o sistema de cores RGB ou CMYK - tudo dentro do menu.

O Alienware 34 também inclui escuro estabilizador, o que reduz o contraste para evitar o esmagamento pretos e cinzas escuras.

Ports

As portas no Alienware 34 estão localizados principalmente nas costas e está voltada para baixo. Isso os torna discreto, mas muito difícil de alcançar - e ainda mais difícil de plug-in.

Felizmente, uma vez que você luta para obter tudo conectado, gerenciamento de cabo do monitor mantém as coisas agradável e arrumado. As portas são cobertos por uma tampa plástica removível, que esconde suficientemente sua bagunça. Os cabos-los pode ser executado de volta para a frente do stand e na parte de trás.

As portas estão localizadas no lado direito, onde você encontrará duas portas HDMI 2.0, DisplayPort 1.4b, e três portas USB 3.2. Ele também tem um áudio line-out e um fone de ouvido.

Isso significa que, sim, ele não tem HDMI 2.1. Talvez isso não é um grande negócio para um monitor desta resolução, mas ainda teria sido bom para ver aqui. Como Alienware explica, consoles não suportam 21: 9, de qualquer maneira.

Como outros monitores Alienware, este não inclui alto-falantes. Isso não é um dealbreaker para a maioria das pessoas - é provável que você se conectar seus próprios alto-falantes externos ou usando um fone de ouvido na maioria dos casos. Mas vale a pena apontar uma vez que muitos de seus concorrentes fazem incluir um conjunto de alto-falantes, mesmo que a sua qualidade de áudio, muitas vezes não é a melhor.

Qualidade da imagem

A Alienware 34 está em um mundo de sua própria quando se trata de qualidade de imagem. QD-OLED é uma nova tecnologia, que combina o brilho do LCD tradicional, com os pretos profundos de OLED. PC gamers só não tiveram acesso a esses tipos de monitores no passado, pelo menos não nos fatores de forma que você sempre quis. Você pode contar em uma mão quantas monitores OLED existem no mundo - e todos eles são extremamente caros e muito grande para a maioria das pessoas. Os Alienware 34 muda tudo isso.

Agora, isso não vai ser um mergulho profundo em que a tecnologia em si, mas para colocá-lo simplesmente, QD-OLED reúne as melhores partes de telas OLED e monitores QLED da Samsung. Mais especificamente, o filtro Dot Quantum. Você acaba com um produto que tem o incrível contraste de OLED ea precisão brilho ea cor da Quantum Dot. Isso é exatamente o que eu vi durante o teste da Alienware 34.

O contraste parece incrível, obviamente. Cada pixel de uma tela OLED é iluminado individualmente, o que significa que pode desligar completamente e produzir preto verdadeiro. Jogos vêm vivo neste ecrã, especialmente sombrio, jogos atmosféricas como Cyberpunk 2077 ou Dying Luz 2. Mais sobre isso na seção HDR abaixo, mas mesmo em jogos que não suportam HDR, os aprimora OLED-QD os níveis de preto e contraste.

A gama de cores na Alienware 34 também é muito bom, com 100% sRGB, 97% AdobeRGB, e 95% DCI-P3. Só o melhor dos melhores monitores pode bater esses números, e isso é melhor saturação de cor do que você vai encontrar no mesmo muitos criadores ou profissionais monitores.

Uma das questões que ia na foi a precisão das cores. Percebemos que algumas cores entrou com uma Delta-E de mais de cinco anos, que é considerado bem em território visivelmente perceptível. Eu li um erro médio de cor de 1,86 com meu colorímetro Spyder, que eu considero o meio da estrada. Esta é a lugar nenhum perto do tipo de precisão de cor que vimos na Sony A95K TV, por exemplo.

Os greens, em particular sobre o Alienware 34 realmente começar a atirar para cima como o brilho é dobrado. Lembre-se: TVs têm de processamento de imagem incrivelmente sofisticado sobre eles para correto para esse tipo de coisa, e monitores não. É apenas uma tela.

A precisão de cor não é notório, embora. Esta estadias de tela bastante preciso até 600 nits. É apenas as áreas mais brilhantes acima de onde nós (eu e nosso perito residente OLED-QD Caleb Denison) notado alguns desvios de precisão, e é possível que poderia ser corrigido com software abaixo da estrada.

A segunda coisa é o brilho. Tipo de surpreendentemente, o Alienware 34 única atinge o máximo em 261 lêndeas em SDR. Isso é um pouco baixo para um monitor premium, mesmo se a maioria do tempo eu tinha marcado de volta para 75% ou menos. Para referência, monitores de jogos recentes que testamos, como a BenQ Mobiuz EX3410R e HP Omen 27c, estão todos sentados em meados dos anos 400s, e esse é o tipo de onde eu esperava que a Alienware 34 para ser. Isso é especialmente verdadeiro quando você considera as capacidades HDR dessa coisa.

desempenho HDR

Muitos serão atraídos para este monitor para QD-OLED, mas é em jogos HDR onde as habilidades do painel ganham vida. A Alienware 34 é certificada com DisplayHDR 400 Preto verdadeiro, que requer 400 nits de luminância de pico em HDR. Isso por si só não soa muito impressionante, e é a certificação HDR mais comum para monitores de PC.

Mas a Alienware 34 supera isso. reivindicações Alienware pode bater até 1000 nits de brilho de pico - e bastante louco, ele realmente faz. Além disso, ele tem um efeito incrível em jogos que podem fazer uso dele.

Tome Cyberpunk 2077, por exemplo. Sem HDR, o jogo tende a soprar destaques que lhe dão um olhar superexposta. Ligue HDR, e você pode ver as sombras de tons de azul no céu, nuvens macias flutuam e imagens holográficas projetada em torno do topo dos edifícios. localizações mais escura interior, entretanto, é dada uma sensação muito sombrio e ambiente. Encontre um Sombrio corredor, onde as luzes piscando e neon deste mundo olhar brilhante. Parece que você está vendo o jogo da maneira que é suposto ser visto.

E isso é apenas um exemplo. Destiny 2, Forza Horizon, Shadow do Tomb Raider - todos eles fazem coisas incríveis com as capacidades de HDR deste monitor. Claro, você também pode desfrutar de vídeos, filmes e mostra que HDR apoio. Será que a Alienware 34 não decepciona lá.

Este monitor Alienware não é o monitor apenas jogos para fazer HDR real. A Odyssey G9 49 polegadas possui um brilho máximo de 2.000 nits e é verificado para DisplayHDR 1000. 2000 é, obviamente, maior do que 1000, mas o que faz do contraste OLED-QD tão visualmente impressionante é a sua perfeita níveis de preto. Quando você começar a partir de preto puro, seus rácios de contraste são mais elevados. Musculatura HDR usando cavalos de potência brilho puro não é o caminho a percorrer, especialmente em um monitor.

Além disso, quando você se sentar tão perto de um monitor, o brilho excessivo podem tornar-se mais de uma responsabilidade do que um benefício. Você não quer ficar cego por sua exibição. 1000 nits de brilho máximo e níveis de preto perfeitos dar o Alienware 34 o tipo de contraste incrível que outros monitores só não pode tocar.

A razão é que há apenas um punhado de monitores de PC OLED ter enviado, e apenas um par são jogos monitores. Alienware criou o primeiro com o seu OLED de 55 polegadas. Ele parecia muito com uma televisão, é claro, e também custar um braço e uma perna.

Vamos colocar desta forma: Se você quer o tipo de desempenho HDR OLED-QD saída pode Alienware 34, você vai precisar para plop um direito TV OLED em sua mesa.

desempenho Gaming

monitores UltraWide curvas têm sido sempre mais sobre imersão e qualidade de imagem do que o desempenho apenas cru. Devido à 21: 9, você não pode escalar para baixo para resoluções mais baixas para taxas de quadro mais rápidas em muitos jogos. Isto pode parecer óbvio, mas certifique-se que você tem um PC que pode realmente lidar com isso muitos pixels, se você quiser comprar este monitor.

Eu estava feliz de bater bem mais de 100 quadros por segundo em Halo Infinite em configurações máximas com um RTX 3080 Ti, e eu nunca me senti gargalo pela taxa de atualização. Se você só pretende jogar Counter-Strike: Go e competitivo Rocket League, você provavelmente não estavam interessados em esta exibição para começar.

Mais do que isso, o Alienware 34 QD-OLED também é certificada G-Sync Ultimate, o que significa que tem um “processador avançado G-Sync” para rasgar anti-screen excepcional. Entre a sincronização adaptativa e a taxa de atualização 175Hz, os jogos são agradável e suave. Sim, existem monitores mais rápidos lá fora. Alguns monitores 1080p eSports de espírito pode ir até 360Hz, e até mesmo alguns novos 4K monitores como o Samsung Odyssey Neo G8 pode fazer 4K em 240Hz.

Mas a Alienware 34 QD-OLED tem desempenho suficiente para não sentir-se um gargalo pela taxa de atualização. Isso é especialmente verdadeiro desde que você não tem tanta flexibilidade com resoluções mais baixas em um 21: Monitor 9. Você vai precisar para jogar a maioria dos jogos na resolução nativa 3440 x 1440, se você quiser jogar em tela cheia.

de Preços

Como se a qualidade de imagem do Alienware 34 QD-OLED não foi suficiente para torná-lo um vencedor, o preço termina o quebra-cabeça. Muitos dos concorrentes mais próximos este do monitor são significativamente mais caros. A Acer Predator X35 é um monitor de 200Hz QLED com a mesma resolução, e custa US $ 2.500. A Asus ROG Swift PG35VQ é quase idêntica, e outra vez, mais de US $ 2.000. Ambos os painéis são G-Sync Ultimate, mas eles são painéis VA. Estas exposições já eram muito caros, mas agora, eles são monitores ninguém deve comprar.

O rival mais próximo é o LG UltraGear 34GP950G. O monitor IPS tem a mesma resolução 3440 x 1440 com uma taxa de atualização de 180Hz - e torna-se mais estreita no custo para o Alienware 34 a US $ 1.300 OLED-QD. É ainda certificada para DisplayHDR 600. Ainda assim, os Alienware 34 OLED-QD corre em círculos em torno destes monitores.

Nossa tomada

Os Alienware 34 introduz OLED-QD o mundo dos jogos de PC para OLED, e é glorioso. Todos os jogos beneficiar os negros perfeitos, mas os jogos HDR habilitados realmente vir vivo. Ele tem limitações, sim - você não pode esperar que ele seja exatamente a qualidade de imagem de uma televisão OLED-QD. Mas para os jogadores de PC, esta é a atualização que você estava esperando.

Existem alternativas?

Existem algumas alternativas, ou seja, o predador X35, Rog Swift PG35VQ e LG Ultragear 34GP950G. Nenhum destes pode realmente combinar o Alienware 34 QD-OLED embora. Em termos de HDR, o concorrente mais próximo seria o Odyssey Neo G9. Se você está procurando algo significativamente mais barato neste fator de forma, no entanto, o BenQ Mobiuz EX3410R deve fazer o truque. ### Quanto tempo vai durar? O Alienware 34 QD-OLED vem com uma garantia premium de três anos, que inclui "cobertura para o OLED Burn-in", de acordo com a Dell. O brilho limitado do QD-OLED deve ajudar a evitar queimaduras, como se o recurso de atualização de pixels. ### Você deve comprar isso? sim. Se você está comprando um monitor de jogos desse tamanho e forma, você não pode fazer melhor.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

T1 pede aos fãs que mantenham distância dos jogadores de League of Legends, respeitem sua privacidade

A T1 emitiu uma declaração à League of Legends fãs hoje, solicitando que respeitem a privacidade de seus jogadores. Em uma mensagem postada nas mídias sociais, a organização pediu aos fãs que respeitassem seus jogadores, evitam pedir fotos e autógrafos nos dias de jogo e evitar esperá-los fora de suas casas de equipe. Gostaríamos de pedir aos fãs que mantenham distância por sua segurança e privacidade, disse T1. Por favor, mostre seu respeito pelos jogadores quando eles estão perto da sede, especialmente antes e depois dos jogos, pois precisam se preparar em paz. A organização acrescentou que, devido a um aumento de casos de Covid-19 na Coréia do Sul, os fãs também devem evitar se envolver em qualquer contato direto com os jogadores em prol de sua segurança. Pedimos aos fãs sua cooperação para proteger e respeitar a privacidade dos jogadores, além de criar uma cultura segura de fãs/jogadores, disse T1. Esta declaração segue duras demandas feitas pelos fãs do T1 em 4 de agosto.

Madden 23 Ratings Update deixa Aaron Rodgers caindo na semana 5 mudanças na lista

A mais recente atualização do Madden 23 Ratings chegou após outra semana de ação da NFL, e alguns dos melhores da liga estão escorregando. top 50 jogadores de classificação mudanças Madden 23 Atualização da lista e Semana 5 Alterações de classificação Com tantos grandes nomes em movimento, atingiremos as 50 principais mudanças na Atualização da lista do Madden 23 após a semana 5. Madden 23 Atualização da lista e Semana 5 Alterações de classificação Após mais um conjunto de batalhas difíceis em toda a liga na semana 5, a atualização da lista Madden 23 tem más notícias para muitos dos principais nomes da liga. Talvez o mais impressionante seja a queda de dois pontos para Aaron Rodgers, que agora fica em apenas 93 OVR depois de começar o ano em 96 OVR. Propaganda Compre agora: Get Madden 23 e comece sua jornada hoje Propaganda Enquanto ele foi o segundo melhor zagueiro em Madden 23 no lançamento, Rodgers caiu para o quarto lugar atrás de Patrick Mahomes, Tom Brady, e aumentou o r

Melhor Vladimir Build in League of Legends Season 12

Os magos tornaram-se imensamente populares na meia de pista na 12ª temporada da League of Legends . E com eles retornando às suas raízes, Vladimir volta também. feitiçaria inspiração anel de Doran Poção de saúde hextech rocketbelt Sapatos do Feiticeiro drive cósmico deathcap de Rabadon ampulheta de Zhonya abraço demoníaco Passos de Mercúrio botas ionianas de lucidez VOID pessoal Morellonomicon Soulstealer de Mejai Semblante Espiritual Véu da Banshee Por último, mas não menos importante, temos o véu de Banshee. Há algumas razões para comprar este item depois de atingir sua construção completa. Primeiro, aumenta grandemente suas estatísticas (80 poder de habilidade, 45 resistência mágica e 10 habilidades). Mas, mais importante, fornece-lhe um escudo de magia que bloqueará uma habilidade lançada em você. Então, se você estiver em um jogo onde você é o carry principal ou você está jogando contra assassinos baseados em AP, pode ser útil pegando o véu de Banshee. runes Itens iniciantes Ite