Fundadores de Ori Developer Moon Studios respondem a acusações de sexismo, racismo e bullying em novo relatório
Os fundadores da Lua Studios, Thomas Mahler e Gennadiy Korol, foram acusados de sexismo, racismo e bullying por desenvolvedores dentro do estúdio em um novo relatório.
Os funcionários da lua estúdios, que é a equipe por trás de Ori e a floresta cega / vontade dos wisps, disse que vêem a cultura do estúdio como "opressivo", citando que os líderes do estúdio usavam buzzwords sobre ser um local de trabalho aberto e honesto como cobertura para abuso que acontece lá. Exemplos incluídos no relatório incluem o uso de palavras ofensivas pelos fundadores, brincadeiras anti-semitas e discussão pública e piadas sobre o tamanho de seus genitais.
Relata que muitas dessas "piadas" e discussões inadequadas aconteceram em bate-papos públicos que estavam abertos a outros na empresa, sugerindo que Mahler e Korol não encontrassem nada de errado com o que estavam dizendo. A publicação também relata que o volume de negócios em Moon Studios foi alto, mas que novos funcionários foram recrutados com promessas de grandes bônus e outros benefícios.
Um desenvolvedor disse que eles ficaram presos apesar da opressão, eles se sentiram nos estúdios da lua porque, apesar de tudo, sentiram orgulho em seu próprio trabalho nos jogos do estúdio. Eles assistiriam a reações de fãs e fluxos de contração de seus jogos para se reconciliar com o que estavam lidando.
"Nós realmente criamos algo especial, e eu sei que a única maneira que eu era capaz de reconciliar que eu era capaz de assistir as pessoas em contração e assistir outras pessoas se movimentarem por ela, e isso foi realmente parte do meu processo de cura", disseram. "Porque talvez meu sofrimento valesse a pena porque outras pessoas sentiam alguma coisa. No final, quero dizer, muitos de nós foram queimados. "
O relatório é bastante extenso e apresenta uma tonelada de informações adicionais sobre este alegado "opressivo" no local de trabalho, por isso, encorajamos você a ir lá para ler o relatório completo. No entanto, cola a resposta completa de Mahler e Korol enviadas para a publicação depois de lhes deu a chance de responder ao seu relatório. Aqui está o que eles disseram:
"Não acreditamos que as experiências sugeridas por suas perguntas são representativas dos mais de 80 membros da equipe dos estúdios da Lua que estão prosperando e fazendo excelente trabalho todos os dias - nem acreditamos que eles são representativos das experiências de ex-membros da nossa equipe. De fato, estamos muito orgulhosos de nossa história de fazer as pessoas felizes, avançando suas carreiras e contribuindo para seu sucesso financeiro.
Nós construímos estúdios da lua com uma premissa simples. Primeiro, queríamos criar um estúdio distribuído que não seja limitado por limites geográficos, permitindo-nos desenhar o talento superior de todo o mundo. Em segundo lugar, queríamos promover uma cultura vibrante onde nossa equipe prospera e entrega o melhor trabalho em nossa indústria. E finalmente, desde o primeiro dia, partimos os lucros e recompensas de nossos esforços com o time completo. Acreditamos que conseguimos.
O que torna a nossa equipe tão poderosa é a nossa diversidade global e cultural - temos membros da equipe trabalhando de mais de 40 países diferentes em quatro continentes - e uma estrutura plana de estúdio que permite que todos falem de forma honesta e direta e desafiem-se e se esforçam para fazer nosso melhor trabalho. Acabamos propositadamente para criar um tipo diferente de estúdio - um que incentiva a criatividade, a comunicação aberta, a colaboração e o desempenho.
O resultado tem sido dois jogos premiados - com mais no horizonte - e uma equipe de profissionais que gostam de trabalhar juntos, estão se divertindo e quebrando novos caminhos em nossa indústria, além de compartilhar o sucesso financeiro dos estúdios da lua. Se às vezes somos brutalmente direcionados em nossas críticas e desafios, também somos genuínos e vocais em nosso louvor. Estamos incrivelmente orgulhosos de tudo que construímos e conseguimos juntos.
Finalmente, apreciamos a ironia que nós - um judeu austríaco e israelense - iniciou essa empresa multicultural. Nós nos vemos como irmãos. E, como irmãos, às vezes discutimos e freqüentemente provocam um ao outro. Fizemos piadas a nossas próprias despesas sobre as diferenças em nossas origens - e pode ter havido momentos em que nossa provocação um do outro surgiu como insensível e pode ter feito os outros se sentirem desconfortáveis.
Moon Studios prosperou por 12 anos. Nós crescemos e aprendemos muito sobre todos esses anos. Temos sido privilegiado trabalhar com muitos, muitas pessoas grandes e extremamente talentosas. Somos verdadeiramente gratos e orgulhosos de nossa equipe - aqueles que estão aqui hoje, bem como aqueles que passaram um tempo na lua e já se mudaram para outros empreendimentos - e estamos felizes em ter feito uma diferença positiva em suas vidas. Nós não somos perfeitos, mas nos preocupamos profundamente com o nosso talento e estamos constantemente trabalhando duro para melhorar. Se já fizemos alguém se sentir desconfortável ou deixar ninguém para baixo - lamentamos que e sempre nos esforcemos para fazer melhor. "
- Thomas Mahler e Gennadiy Korol
Comentários
Enviar um comentário