Colocar as filmagens históricas de ação ao vivo em Metal Gear Solid foi surpreendentemente difícil para Hideo Kojima e companhia.
No fim de semana passado, Kojima foi ao Twitter para compartilhar alguns novos detalhes sobre o Metal Gear Solid original. Conforme relatado pela Siliconera (abre em uma nova guia), Kojima revelou que colocar imagens históricas no jogo de ação furtiva era um negócio difícil, principalmente porque ele simplesmente não tinha os contatos necessários para facilitar a negociação de licenciamento.
Ver mais
Acontece que Kojima abordou a emissora pública do Japão, NHK, e solicitou o uso de materiais de ação ao vivo para uso em metal engrenagem sólida. Kojima agora afirma que as negociações foram muito mais lentas do que ele inicialmente previa, porque não tinha contatos ou know-how para obter as filmagens.
Kojima agora revelou que levou vários anos para concordar com um acordo de licenciamento com a NHK, além de aprender a editar e inserir as filmagens em Metal Gear Solid. Após esses eventos, você perdoaria Kojima por xingar usando imagens históricas novamente, mas o desenvolvedor usaria filmagens de ação ao vivo novamente em Metal Gear Solid 2 e 3.
Do ponto de vista técnico, como aponta Siliconera, teria feito todo o sentido para Kojima marcar imagens de ação ao vivo em metal engrenagem sólida, pois o PlayStation original poderia reproduzir arquivos de filmes condensados. Realmente não havia barreiras técnicas segurando o Kojima Back-Is era simplesmente uma questão de acesso.
Como vimos no ano passado, o licenciamento ao redor das filmagens históricas pode ser um negócio complicado. A Konami anunciou no final de 2021 que o Metal Gear Solid 2 e 3 seria retirado das fachadas de lojas digitais sobre problemas de licenciamento em torno do uso de filmagens históricas. Embora a editora tenha anunciado no início deste ano, estava trabalhando para recuperar os dois jogos nas fachadas de lojas digitais, o licenciamento continua sendo uma questão óbvia em andamento com imagens históricas.
Comentários
Enviar um comentário