Bytedance supostamente sofreu um prejuízo líquido de US $ 84,9 bilhões em 2021 em meio ao crescimento meteórico do Tiktok
As empresas financeiras da empresa controladora da Tiktok vieram à tona, e a entidade sediada em Pequim sofreu uma perda operacional multibilionária em 2020 e 2021, ao perseguir um crescimento rápido contínuo para a plataforma de compartilhamento de vídeo.
Diz-se que a Bytedance detalhou seus detalhes de desempenho em um relatório interno fornecido a certos funcionários. O documento-que os executivos supostamente distribuíram em agosto, na época em que arquivaram os planos de IPO e se ofereceram para recompensar as ações-inclui a receita, as despesas e outros dados operacionais pertinentes (exceto uma repartição por divisão) pela totalidade de 2020 e 2021, bem como o trimestre de abertura de 2022.
- Avançando, será interessante ver como as medidas de corte de custos relatadas do Bytedance afetam o escopo de suas operações.
- As empresas financeiras da empresa controladora da Tiktok vieram à tona, e a entidade sediada em Pequim sofreu uma perda operacional multibilionária em 2020 e 2021, ao perseguir um crescimento rápido contínuo para a plataforma de compartilhamento de vídeo.
Cavando os números de 2021, Bytedance gerou US $ 61,7 bilhões no ano-um aumento de quase 80 % em relação a 2020. No entanto, o custo das vendas aumentou aproximadamente 79 % ano a ano, para US $ 27,4 bilhões durante o mesmo trecho, de acordo com a Wall Street Diário.
Enquanto isso, também é dito que 2021 viu a empresa por trás da Tiktok cair US $ 14,6 bilhões em pesquisa e desenvolvimento e US $ 19,2 bilhões em vendas e marketing, além de se separar de US $ 75,6 bilhões devido a mudanças no valor do mercado em uma série de valores mobiliários conversíveis. De acordo com o WSJ mais uma vez.
Tendo em mente os dados, a análise passa a indicar que as perdas operacionais da Tiktok mais do que triplicaram para US $ 7,15 bilhões no ano passado, enquanto sua perda líquida teria aumentado cerca de 87 %, para US $ 84,9 bilhões. O Journal atribuiu o último em parte às dezenas de bilhões de dólares em perdas de mercado não realizadas, o mencionado Securities conversíveis.
Em meio aos esforços da indústria tecnológica para reduzir os gastos e buscar a lucratividade, porém, a Bytedance supostamente reduziu US $ 18,3 bilhões em receita durante o primeiro trimestre de 2022, com cerca de 54 % em janeiro, fevereiro e março de 2021. Além disso, os três meses iniciais deste ano. A Bytedance virou uma volta em uma perda líquida comparativamente modesta de US $ 4,7 bilhões, abaixo dos US $ 29,1 bilhões durante o primeiro trimestre de 2021, segundo o relatório.
Avançando, será interessante ver como as medidas de corte de custos relatadas do Bytedance afetam o escopo de suas operações.
Certamente, foi apenas em julho que o altamente controverso Tiktok-que alguns funcionários do governo descreveram como uma séria ameaça à segurança nacional-começaram a fazer demissões como parte de uma reorganização potencialmente abrangente. Os cortes de pessoal pareciam ser relativamente limitados desde o início, e Bytedance supostamente emprega aproximadamente 130.000 indivíduos em todo o mundo.
No entanto, a Bytedance continua se inclinando bastante na música, pois Tiktok em março lançou um serviço de distribuição e marketing chamado Soundon, antes de equipar a oferta com uma opção de pré-lançamento que permite que os artistas disponibilizem seus novos lançamentos disponíveis no aplicativo de formato curta antes de outras plataformas.
Além disso, os nove primeiros meses de 2022 também trouxeram a chegada do Qishui Yinyue, o serviço de streaming de música da Bytedance, e as evidências sugerem que os executivos também podem estar planejando uma entrada no espaço de streaming nos Estados Unidos.
Comentários
Enviar um comentário