Splatoon 3 já está disponível há algumas semanas, mas o jogo já é um grande sucesso no Nintendo Switch. De acordo com o relatório da Famitsu (via gamesindustry.biz), o jogo vendeu 2,7 milhões de cópias físicas no Japão durante o mês de setembro. Como um total de 3,9 milhões de jogos físicos foi vendido na região naquele mês, isso significa que o Splatoon 3 representou 69% desse número geral durante esse período!
A Nintendo revelou anteriormente que o Splatoon 3 vendeu um total de 3,45 milhões de cópias no Japão nos seus primeiros três dias, mas esse número representou uma mistura de físico e digital. Esse número o tornou o videogame que mais vende a região de todos os tempos, superando um recorde anterior realizado por pokemon preto e branco. O fato de Splatoon ter conseguido destronar uma série tão grande quanto Pokemon é surpreendente, para dizer o mínimo, e o registro é uma prova da popularidade contínua da série no Japão. Infelizmente, os números de vendas para o jogo na América do Norte ainda não foram revelados, mas será interessante ver como o Splatoon 3 se apresenta ao longo do resto do mundo.
A franquia Splatoon apareceu pela primeira vez no Wii U em 2015. Embora o console tenha sido uma falha geral para a empresa, o Splatoon original foi um importante destaque, conseguindo vender 4,95 milhões de cópias em um sistema que vendeu apenas 13,56 milhões de unidades. O Nintendo Switch tem sido muito mais bem-sucedido que o Wii U, e os números de vendas das sequências de _Splatoon refletiram essa popularidade. No início deste ano, a Nintendo revelou que o Splatoon 2 vendeu 13,30 milhões de cópias. Resta saber se o Splatoon 3 conseguirá encontrar quase tanto sucesso, mas o jogo certamente está começando bem depois de poucas semanas!
Splatoon 3 já está disponível, exclusivamente no Nintendo Switch. Os leitores podem conferir toda a nossa cobertura anterior do jogo aqui.
Você já pegou splatoon 3 no Nintendo Switch? Você está surpreso que o jogo esteja indo tão bem? Informe-nos nos comentários ou compartilhe diretamente no Twitter em @marcdachamp para conversar sobre todas as coisas de jogos!
Comentários
Enviar um comentário