Ethan Coen revelou suas razões para se afastar temporariamente da produção de filmes. Com seu irmão Joel Coen, Ethan dirigiu 18 filmes, com um crédito de direção solo para o próximo documentário Jerry Lee Lewis: Problema em mente.
"Oh, nada aconteceu, certamente nada dramático", Ethan disse à imprensa associada ao motivo pelo qual ele parou de querer fazer filmes. "Você começa quando é criança e quer fazer um filme. Tudo é entusiasmo e gung-ho, vamos fazer um filme. E o primeiro filme é apenas diversão. E então o segundo filme é muito divertido, quase tão divertido quanto o primeiro. E depois de 30 anos, não que não seja divertido, mas é mais um trabalho do que era.
"Joel meio que se sentiu da mesma maneira, mas não na medida em que eu fiz. É um subproduto inevitável do envelhecimento. E os dois últimos filmes que fizemos, eu e Joel juntos, fomos realmente difíceis em termos de produção. Quero dizer, Realmente difícil. Então, se você não precisa fazer isso, vai em um certo ponto: por que estou fazendo isso? "
Ele acrescentou: "Foi a experiência de produção e, por ter feito isso - não sei por quantos anos, talvez 35 anos. Foi a experiência de fazer um filme. Mais uma moagem e menos divertida".
Mas Ethan está fazendo outro filme com sua esposa Tricia Cooke este ano, e ele colocou essa decisão em "todo tipo de circunstância", explicando que o roteiro estava terminado e ele e Cooke acharam que seria "divertido" de fazer.
Quanto a Joel, ele dirigiu recentemente a tragédia de Macbeth, estrelada por Denzel Washington e Frances McDormand - e Ethan também não descartou outra colaboração, dizendo que "pode fazer outro filme".
Jerry Lee Lewis: Problema em mente chega este ano depois de estrear no Festival de Cannes. Enquanto isso, confira nosso resumo das datas de lançamento de filmes principais de 2022 para tudo o mais que o ano tem reservado para nós.
Comentários
Enviar um comentário